BLOG DO LOCUTOR DO "SIMBORAAAA VAQUEIRAMA"

Todos direitos reservados ao BLOG MUNDO DA VAQUEJADA

ATENÇÃO: A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seu idealizador é crime previsto na Lei de Direitos Autorais

Ajude-nos enviando suas sugestões para melhorarmos o Mundo da Vaquejada.
#EuApoioAVaquejada

ANÚNCIOS 100% GRATUITOS

Paulo Sampaio (85) 9978.0238
E-mail paulosampaiolocutor@hotmail.com
via Twitter http://twitter.com/locutorsampaio
FACEBOOK www.facebook.com/paulo.sampaio.39904

quinta-feira, 18 de julho de 2013

1ª VAQUEJADA PARQUE TRÊS IRMÃOS - CAICÓ RN

ATENÇÃO VAQUERAMA ESSA SEMANA TEM FORRÓ E VAQUEJADA EM CAICÓ DEPOIS DO POSTO AQUARIOS SAIDA PARA JARDIM DE PIRANHAS 2 KM DE CAICÓ 
http://www.cotofotos.com.br/

PARQUE DUDA MARINHO - MONTE ALEGRE RN

Esse final de semana acontece mais uma boa vaquejada em Monte Alegre RN,
#VAQUEJADAdoLULETA COM R$ 10 MIL EM PRÊMIOS.
* BOIADA BRANCA NELORE

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quentãozinho já sabe "beber café" igual ao pai QUENTÃO ZORRERO

Foto Portal Vaquejada
Quentãozinho filho do garanhão campeão QUENTÃO ZORRERO estar mostrando nas pistas de competições (VAQUEJADA) que veio firme e forte. 
Na vaquejada de Currais Novos RN (12/07/13) estar com 04 quatro senhas batidas. Na sela de seu proprietário Paulo Saldanha e do cavaleiro  GUGA.

* Obs. Beber Café >> BOM DE VERDADE

PORTAL DO EQUINO É SÓ SUCESSO NO 1º SEMESTRE DE 2013



quarta-feira, 10 de julho de 2013

OBRIGAÇÃO DE DNA PARA REPRODUTORES

ATENÇÃO CRIADORES DE QM... potro nascidos a partir de 1º de Julho de 2014 somente poderão ser registrados se os pais possuírem exame de DNA, como ocorre na AQHA, então se vc pretende cobrir sua égua nessa temporada que inicia-se providencie o DNA dos reprodutores para que o mesmo fique arquivado evitando problemas futuros.
Dúvidas quanto ao processo de DNA e inspeções a Dra Vanessa Benetti Di Sessa estará à disposição,
e-mail vanbenetti@me.com ou (15) 9777. 7001 

Vaquejada do parque ARAGUAIA em Taquaritinga do Norte PE


JÚLIO NETO E PAULINHO DE CUCA UNIDOS PARA SEREM CAMPEÕES CATEGORIA EQUIPE ( PORTAL VAQUEJADA)

Aspirantes recebem patrocínio de 1 moto para a categoria Equipe (CNPV)

Com o crescimento e popularidade da categoria ao longo da competição, o Ranking Nacional, atendendo aos pedidos, passou a pontuar a categoria Equipe Aspirante. A temporada começou com a participação, apenas, de vaqueiros e esteireiros. A segunda conquista da classe veio através de patrocínio: uma moto  Honda Fan para a equipe campeã, que poderá ser composta por até dois vaqueiros.
Em virtude disto, o mês de julho será aberto para o cadastramento das equipes interessadas em concorrer ao Ranking Nacional, onde os vencedores receberão a moto, junto com o troféu Melhores do Ano, no dia 13 de dezembro durante a vaquejada do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL. Vale ressaltar que a pontuação será retroativa.
A pontuação das equipes Aspirantes, que ainda não está disponível na tabela do Ranking Nacional, poderá ser visualizada por completo “até o fim da semana”, garantiu Felipe Monteiro – chefe do setor de tecnologia do Portal Vaquejada.
Os Aspirantes interessados em participar do Ranking Nacional na categoria Equipe, devem fazer o cadastrado enviando email para:adm@portalvaquejada.com.br ou clara@portalvaquejada.com.br, com o nome completo dos competidores, da equipe e especificando cidade e estado. Os cadastros vão até o dia 30 de julho.
FONTE: www.portalvaquejada.com.br por Clara Marinho

Dois pequenos grandes atletas da sela, Júlio Neto e Paulinho de Cuca disputam ponto a ponto para serem campeões do
Portal 2013 categoria ASPIRANTES. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

40ª VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS - RN

A vaquejada de Currais Novos é a mais tradicional do Rio Grande do Norte e terá a premiação EXTRA da NQMV para equinos QM 
(Quarto de Milha) com registro e irá pontuar na ABQM.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

STF recebe ação contra prática de vaquejada no Ceará

Notícias STFImprimir
Quarta-feira, 03 de julho de 2013
STF recebe ação contra prática de vaquejada no Ceará
O ministro Marco Aurélio é o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4983) em que a Procuradoria Geral da República (PGR) pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a eficácia de lei estadual que regulamenta a prática da vaquejada no Ceará.
A ação foi ajuizada pela PGR para contestar a integralidade da Lei estadual nº 15.299/2013, que estabelece as regras para a realização da vaquejada como atividade desportiva e cultural. A norma fixa os critérios para a competição e obriga os organizadores a adotarem medidas de segurança para os vaqueiros, público e animais. 
A vaquejada consiste em uma competição onde uma dupla de vaqueiros, montados em cavalos distintos, busca derrubar um touro, puxando-o pelo rabo, de forma a dominar o animal em uma área demarcada. A prática da vaquejada é considerada atividade esportiva e cultural fundada no Nordeste brasileiro e remonta, segundo a ação da PGR, “a uma necessidade antiga de fazendeiros daquela região para reunir o gado”, quando as fazendas não eram cercadas e era preciso reunir os animais. Entretanto, argumenta a PGR, “a prática inicialmente associada a atividades necessárias à produção agrícola passou a ser explorada como esporte e vendida como espetáculo, movimentando hoje cerca de R$ 14 milhões por ano”.
Segundo a ação, com a profissionalização da vaquejada, algumas práticas passaram a ser adotadas, como o enclausuramento dos  animais antes de serem lançados à pista, momento em que são açoitados e instigados para que entrem agitados na arena quando da abertura do portão. “Diferentemente do que ocorria no campo, os objetivos do esporte e do espetáculo hoje ditam a maneira como se trata o animal”, argumenta a PGR. Tais práticas, prossegue a PGR, acarretam danos e constituem crueldade contra os animais, o que é vedado pelo artigo 225, parágrafo 1º, inciso VII, da Constituição Federal.
A PGR lembra ainda que, em situações específicas em que houve embate entre as manifestações culturais e o meio ambiente, como em julgamentos de grande repercussão – briga de galo no Rio de Janeiro (ADI 1856) e farra do boi em Santa Catarina (RE 153531) –, a Corte entendeu que “o conflito de normas constitucionais se resolve em favor da preservação do meio ambiente quando as práticas e os esportes condenam animais a situações degradantes”. Assim, a PGR pede a concessão de liminar para suspender a prática da vaquejada no estado do Ceará, “diante do risco de que animais sejam submetidos a tratamento cruel, o que é em si irreversível”. No mérito, requer que a lei estadual seja declarada inconstitucional.

8ª VAQUEJADA DE MONTANHAS RN - Onde a boiada é diferente !!!